Dicas para cabelos loiros e ruivos por Mariah Oliveira!

Cabelos loiros são os preferidos das brasileiras, e ai vão alguns cuidados para manter o loiro de rica. rsrs O retoque de quem tem a raiz muito escura deve ser feita a cada 20 ou 30 dias para não chamar muita atenção, quem usa reflexos ou mechas ganha mais tempo e pode ficar de 3 a 5 meses sem retoque. A hidratação é obrigatória, porque a descoloração afina o fio e estimula o ressecamento, então a reposição de queratina feita pela hidratação devolve o brilho e a força dos fios. No dia a dia, usar xampus e condicionadores  de qualidade e de maneira correta (xampu da raiz pra baixo e condicionador do meio as pontas) e nunca esquecer o leave- in, que ajuda a manter a hidratação e protege os fios dos agentes externos e a cada 15 dias lavar o cabelo com xampu tipo silver, que evita o efeito amarelo nos fios (L'anza, Joico, L’Oreal, Truss) e um bizu pra vocês que são leitoras da Bruninha, tem uma linha comercial da Alfaparf que se chama “Alta moda é...” que é show, o preço é bem leve e o xampu corretivo é fantástico.  A última dica, cuidado na hora de fazer escova nos fios loiros, a força da escova com a ação do calor pode quebrar os fios, não deixe de usar um protetor térmico, Hair protector da Truss é o meu favorito. 


 
Agora as dicas são para vocês, ruivas! Cabelos tingidos de vermelho desbotam bastante, primeiro por ser uma pigmentação mais difícil de aderir ao fio e segundo por conta da nossa água e o sol, que não favorecem, então por esses motivos logo ela fica com uma aparência opaca, sendo assim, não se pode deixar de fazer reconstrução do fio capilar, que é o que vai selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e que a tinta desbote com facilidade. Não deixe de tonalizar a cada 20 dias seu cabelo! O tonalizante que eu amo é o Jean’s Color (deep red) da Alfaparf.

 
Beijos, amores e não esqueçam, o cabelo é a moldura do rosto, então caprichem nos cuidados!  
HairStyle Mariah Oliveira (085)87461048

Bruna B. - Eu espero que vocês tenham gostado das dicas da minha HairStyle! *--* Um beijo enoooorme, meus amores e fiquem com Deus! ♥

9 comentários:

  1. Muito boa as dias, bem em conta!
    E adorei sobre a dica de tonalizante para cabelos ruivos! É justamente oq procurava! *--*

    xêro!
    Blog Variedades & Afinidades

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostoou *--------*
    Eu usava esse tonalizante quando tinha cabelo colorido, usei o deep red, um rosa e um roxo! hihi Ele é excelente (:

    ResponderExcluir
  3. Ter o cabelo claro é lindo eu acho, mas dá um trabalhão pra mantê-los.

    bj

    ResponderExcluir
  4. É verdade, porque normalmente é um cabelo muito ressecado pelos produtos usados! :**

    ResponderExcluir
  5. Esses shampoos são otimos, eu que sou loira depois que descobri o desamarelador, nunca mais vou deixar de ser loira platinada kkk, é perfeito e principalmente esse da loreal.
    Beijos

    blog.arianecunha.com

    ResponderExcluir
  6. QUERIDA ADOREI AS DICAS, SEMPRE BEM VINDAS... MEU CABELO É MECHADO, E UM TRABALHÃO PARA NÃO RESSECAR, CAIR, FICAR EMBARAÇADO, UFA.
    Bejinhos carregado de carinho.
    Lorena Viana
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostaram, lindonas *--* E eu que agora tô loira também, mais uma pro time! hihi

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?

    Estou passando para lhe fazer um convite: participar do sorteio que está rolando lá no blog da coleção de esmaltes do O Boticário.

    Já estou seguindo aqui :)

    Tenha um ótimo final de semana!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo ótimo e com você?
    Opaaa, já estou correndo lá! hihi
    beijão :**

    ResponderExcluir